00:00:00 Domingo, 13 de Outubro de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 24 de Dezembro de 2021, 07:49 - A | A

Sexta-feira, 24 de Dezembro de 2021, 07h:49 - A | A

Bônus

Prefeito assina Lei que regulamenta repasse à Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias

Servidores recebem valor extra já no pagamento de dezembro, na próxima segunda-feira

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Dourados Alan

Decisão foi comemorada pelo sindicado que representa as categorias beneficiadas

Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate de endemias vão receber um bônus no salário de dezembro. O prefeito Alan Guedes (PP) assinou nesta quarta-feira (22), o Projeto de Lei que tem por finalidade regulamentar o repasse de vantagem financeira às categorias, demanda de anos do sindicato que representa esses servidores. A proposta foi encaminhada pelo prefeito e aprovada na Câmara Municipal de Vereadores.

 

A folha de pagamento de dezembro será paga no dia será dia 27, próxima segunda-feira, e os servidores da saúde já receberão a parcela extra. “Estamos cumprindo um compromisso. O incentivo, de que se trata essa lei, será repassado no último trimestre de cada ano, a título de parceria adicional da assistência financeira complementar aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias, após o repasse do Ministério da Saúde. Com o esforço administrativo da nossa gestão chegamos a essa conquista para a categoria”, confirma Alan.

 

Os representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias da Região da Grande Dourados (Sindracse) estiveram presentes e comemoraram o ato.

 

“São sete anos da gente lutando por essa lei, com certeza o nome do Alan vai pra história, como um marco no trabalho pelos Agentes de Saúde. Esse mesmo projeto nós levamos pro Nordeste e lá vão usar o nosso como base. Isso só nos fortalece e mostra que as conquistas são possíveis.  Quero agradecer a cada diretor do sindicato, sem esse pessoal não teríamos conseguido”, declarou Silvia Salgueiro, presidente da entidade.

 

A reunião contou também contou com a presença do secretário de Saúde, Waldno Lucena Júnior, dos vereadores, Laudir Munaretto, presidente da Câmara, Daniela Hall, líder do governo no Legislativo, Daniel Júnior, Jânio Miguel, Sérgio Nogueira, Cemar Arnal e Marcão da Sepriva.

 

Comente esta notícia