Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 13 de Abril de 2021, 10:54 - A | A

Terça-feira, 13 de Abril de 2021, 10h:54 - A | A

Interatividade

Prefeitura anuncia novo aplicativo de mobilidade urbana

Ferramenta visa facilitar acesso às rotas do transporte coletivo em Dourados

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMD

Prefeitura anuncia novo aplicativo mobilidade urbana

App permite a adição de feedback dos passageiros.

A empresa de transportes Viação Dourados anunciou no último sábado (10), o lançamento do aplicativo de mobilidade urbana o “CittaMobi”, que acompanha em tempo real o itinerário dos ônibus e o horário previsto para passar nos pontos do município de Dourados. Na ocasião também foram entregues cinco veículos que ampliarão a frota dos coletivos.

 

Assistente administrativa do setor de transporte da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Carolina Pereira Vera enfatiza que Viação Dourados, coordena o transporte coletivo no município, há mais um ano e que os testes em aplicativos visam modernizar o serviço e facilitar o acesso aos usuários. “A mudança facilita o acesso à informação e será possível ter a localização dos ônibus, quais os próximos pontos de parada e os horários em que as linhas estão operando. O acompanhamento em tempo real ocorre através do celular e dá a localização da linha que o usuário do transporte coletivo procura”, explicou via assessoria.

 

Por meio de um roteirizador, o aplicativo disponibiliza de forma otimizada rotas alternativas do transporte coletivo. O app é gratuito e pode ser baixado por meio da AppStore (sistema iOS) e Google Play (sistema Android).

 

Conforme divulgado, a Viação Dourados adquiriu cinco novos ônibus que irão compor a frota do município. Os veículos são equipados com motores Euro 5, plataformas elevatórias, bancos preferenciais, alças de suporte, bancos estofados com encosto, renovadores de ar para redução da temperatura ambiente, botões de solicitação de parada em Braile e sistema de rastreamento por GPS. 

 

Comente esta notícia