Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 12 de Julho de 2019, 18:09 - A | A

Sexta-feira, 12 de Julho de 2019, 18h:09 - A | A

Sancionada

Prefeitura de Dourados institui a Semana do Lixo Zero

Projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores e Sancionado pela prefeita Délia Razuk.

Flavia Andrade
Capital News

Hédio Fazan/Dourados Agora

Prefeitura de Dourados institui a Semana do Lixo Zero

Projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores e Sancionado pela prefeita Délia Razuk.

 

Nesta quinta-feira (11), a prefeita Délia Razuk publicou no Diário Oficial do Município, a “Semana do Lixo Zero”, que acontecerá toda última semana do mês de outubro. O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionada pela prefeita Délia Razuk.

 

O objetivo do programa é realizar anualmente a Semana Municipal do Lixo Zero, como instrumento de política pública socioambiental. Onde, entre os objetivos estão proporcionar ambientes para discussão e conscientização sobre a temática dos resíduos sólidos no Município, envolvendo a sociedade civil organizada, o poder público, a iniciativa privada e a população em geral, fomentar a economia solidária e a inclusão social, propor soluções para redução, reutilização, reciclagem, compostagem e não geração de resíduos em geral, promover ações educativas e de conscientização sobre a temática, incentivar o consumo consciente, entre outros.

 

Durante o período de conscientização, serão realizadas palestras, fóruns, seminários e eventos em geral sobre a temática, em Dourados bem como, ações coletivas de limpeza em espaços públicos do município, com intuito ainda de promover produção científica e acadêmica.

 

A pouco tempo, a Prefeitura de Dourados promoveu a ação “Lixo E-Zero” com direcionamento em conscientização de proteção ao meio ambiente e descarte correto de materiais inservíveis considerados eletroeletrônicos.

 

O Lixo E-Zero resultou na recolhida de mais de 10 toneladas de lixo eletrônico.

 

Comente esta notícia