Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2020, 14:55 - A | A

Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2020, 14h:55 - A | A

Meio Ambiente

Prefeitura de Dourados plantará 1700 árvores em um só dia

O plantio acontece nas imediações da Feira Central

Norton Soares
Especial para o Capital News

A. Frota

Prefeitura Dourados planta árvores

Mais de 1700 mudas de várias espécies nativas serão plantadas às margens do Córrego Rego D’Água em Dourados

Prefeitura de Dourados plantará 1700 árvores em um só dia

O plantio acontece nas imediações da Feira Central

 

A Prefeitura de Dourados irá fazer uma ação ambiental, às margens do Córrego Rego D’Água, nas proximidades da Feira Central ‘João Totó Câmara’, onde serão plantadas 1700 árvores nativas da Mata Atlântica

 

Ao todo serão 40 espécies diferentes plantadas, no dia 14 de janeiro. A ação será coordenada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) em parceria com o Instituto Municipal de Meio Ambiente (Imam), Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Corpal e diversas instituições comprometidas com a preservação do meio ambiente.

 

Segundo o secretário de Agricultura Familiar, Alceu Junior Bittencourt, está é uma situação inédita em Dourados, sendo a primeira vez na história do município, que tantas árvores são plantadas em uma só ação. “Demonstra o comprometimento da prefeita Délia Razuk com o meio ambiente, pois essas árvores ajudarão a melhorar a qualidade do ar que respiramos, além de servir de berçário e fonte de alimentos para milhares de pássaros”, ele comentou.

 

A. Frota

Prefeitura de Dourados planta árvores

 

O principal objetivo deste projeto é garantir a preservação dos mananciais de água localizados às margens do Córrego Rego D’Água, que corta a cidade de norte a sul, partindo da Rua Cuiabá até desaguar no Córrego Água Boa.

 

Comente esta notícia