Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019, 10:34 - A | A

Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019, 10h:34 - A | A

Campanha

Prefeitura de Dourados realiza ações no combate ao suicídio

Serão três dias de eventos, com palestras e dinâmicas de profissionais da saúde

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação/ Sems

Prefeitura de Dourados realiza ações no combate ao suicídio

Campanha Setembro Amarelo

Setembro é reconhecido como o mês de prevenção ao suicídio e a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza diversas ações com a população dentro desta temática. Com palestras e dinâmicas, profissionais de saúde debaterão qualidade de vida.

 

A unidade básica de saúde do Parque do Lago II receberá atividades com abordagem a atividade física, saúde mental, estresse e ansiedade, o evento será nesta quarta-feira (04), na ocasião as atividades serão nas  unidades de saúde, em praças e parques do município. 

 

Setembro amarelo é o mês no combate a prevenção do suicídio e a  Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza diversas ações na cidade. Serão três dias de evento, Para a quinta-feira (05), os temas serão levados à unidade básica de saúde da Vila Hilda. Os horários das ministrações são 08h30 e 13h15.

 

Já na sexta-feira (06), ações acontecerão juntamente com o grupo de atividade física da Igreja Cristo Redentor. Na unidade básica de saúde da Vila Cachoeirinha, haverá dinâmicas voltadas para a saúde, na sala de espera, às 08h30

 

O cronograma de atividades seguirá durante o mês com atividades nas unidades básicas de saúde, no Parque Antenor Martins, Paróquia Bom Jesus e Creche André Luiz.

 

Durante o evento, os profissionais da área vão ajudar a comunidade como é importante o amparo dentre as pessoas com depressão. 

 

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188- gratuito em todos estados brasileiros), e-mail e chat 24 horas todos os dias.

 

Comente esta notícia