00:00:00 Terça-feira, 18 de Março de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 18 de Março de 2019, 16:37 - A | A

Segunda-feira, 18 de Março de 2019, 16h:37 - A | A

Prejuízo

Prefeitura diz que recuperação de semáforo derrubado em acidente irá demorar uma semana

Equipes de manutenção da Agência Municipal de Transporte e Trânsito iniciaram os trabalhos nesta segunda-feira

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

O semáforo derrubado no acidente deste domingo no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a rua Monte Alegre só deve voltar a funcionar na próxima semana, segundo a prefeitura de Dourados. Nesta segunda-feira (18) as equipes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) iniciaram o trabalho no local que foi bastante danificado.

Divulgação/PMD

Prefeitura diz que recuperação de semáforo derrubado em acidente irá demorar uma semana

Equipe iniciou a recuperação do semáforo da Presidente Vargas com a Monte Alegre


De acordo com a prefeitura, a demora será devido ao trabalho de serralheria e também pela chuva que aumenta o risco de choques. “O poste metálico que suporta o semáforo foi totalmente danificado e a recuperação depende também de trabalho da serralheria municipal. A recuperação do semáforo acontece com prazo fixado em uma semana, também por causa da chuva que tem caído e que aumenta o risco de choque elétrico”, disse o técnico semafórico da Agetran, Leandro Magrini.

Neste domingo, uma caminhonete Toyota Hilux colidiu com um GM Corsa e o impacto fez o carro baixo ser alçado sobre o canteiro central e batendo no semáforo que veio ao chão. A mulher que dirigia o Corsa ficou presa nas ferragens e foi levada ao hospital em estado grave.

A Agetran alerta a população que redobre a atenção nos locais, mantenha a velocidade baixa e paciência para o tráfego fluir.

Outro semáforo
A prefeitura também iniciou a recuperação de outro semáforo localizado no cruzamento da Coronel Ponciano com a Joaquim Teixeira Alves que foi necessária a troca da fiação e do equipamento denominado ‘controlador’ devido desgaste natural.

“Neste, por ser antigo, não é mais possível fazer manutenção, é o que chamamos de descontinuado. Com este desgaste, qualquer chuva, vento ou relâmpago, acaba causando defeito nele. Por isso vamos trocar”, disse Magrini.

Além dos trabalhos emergenciais, a equipe também tem feito a instalação de uma estrutura semafórica no bairro Novo Horizonte, em um dos cruzamentos da rua Lindalva Marques Ferreira.

Comente esta notícia