As últimas chuvas mais fortes que atingiram a cidade de Dourados causaram problemas de grande monta causados por queda de árvores, seja interrupção de vias ou, e principalmente, queda no fornecimento de energia elétrica em diversos bairros. Para tentar minimizar o problema, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está trabalhando em parceira com a Energisa para realizar pode preventiva.
A ação, só nesta última semana, atingiu 91 árvores, liberando os fios da transmissão e fornecimento de energia e retirando galhos secos. Na última chuva mais forte, na terça-feira de carnaval, o problema causou interrupção no fornecimento de energia em alguns bairros de mais de 12 horas. Com o trabalho, a expectativa é que o problema diminua.
De acordo com o secretário da Semsur, Romualdo Diniz, o trabalho vai seguir. “Fizemos as podas durante a semana toda e agora estamos fazendo o trabalho de recolher os galhos, de limpeza. Temos sete equipes nas ruas da cidade trabalhando. Com essa ação preventiva queremos minimizar os estragos causados pelas quedas de galhos, principalmente quando acontecem as fortes chuvas e os vendavais”, explica.