Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 27 de Abril de 2021, 15:23 - A | A

Terça-feira, 27 de Abril de 2021, 15h:23 - A | A

Solidariedade

Prefeitura inicia a campanha Inverno Solidário

Ação irá beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMD

Prefeitura inicia a campanha Inverno Solidário

Campanha segue até 30 de junho

Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Habitação (Agehab), deu início a campanha Inverno Solidário 2021. Com o tema “Vamos doar, antes do inverno chegar”, a iniciativa visa arrecadar agasalhos para a população em situação de vulnerabilidade social. 

A administração municipal disponibilizou cerca de 30 caixas de arrecadação por diversos pontos do município.

 

Diretor-presidente da pasta, Diego Zanoni explica que os agasalhos serão encaminhados à lavanderias comunitárias, parceiras do projeto, para então serem doados às famílias. “Nessa campanha precisamos nos reinventar, porque há a necessidade de um cuidado maior devido ao coronavírus. Além desse agasalho chegar até quem precisa, temos que nos preocupar com a higienização dele”, destacou via assessoria.

 

Conforme a Agehab, mais de 30 estabelecimentos comerciais e demais empreendimentos estarão coletando os agasalhos, a partir da próxima sexta-feira (30).

 

Os pontos de arrecadação estão disponíveis no Shopping Avenida Center, Clube Indaiá, Escola de Idiomas Influx, Shopping dos Animais, Líder Supermercado, Chama Supermercado, Unigran, Instituto Animal, Central Veterinária, Senai, DZM Eventos, Piaseg Seguros, Semas- Secretaria de Assistência Social, Redecor, ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), OAB/CAAMS (Ordem dos Advogados do Brasil/ Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul), Rotary Club Dourados e Poupatempo.

 

Serviço:

A campanha segue até o dia 30 de junho, podem ser doados toucas, luvas, blusas, jaquetas, cachecóis, calças e cobertores. Agehab disponibilizou um número de WhatsApp para agendar recolhimento de doações, para os doadores que não conseguirem comparecer aos pontos de coleta, o telefone para contato é (67) 98468-8918.

 

Comente esta notícia