00:00:00 Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2022, 15:42 - A | A

Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2022, 15h:42 - A | A

Distribuição

Prefeitura inicia ano letivo com distribuição de uniformes e kits escolares

Prefeito foi até uma escola para fazer a entrega oficial do material

Flávio Veras
Capital News

PMGD/Divulgação

Prefeitura inicia ano letivo com distribuição de uniformes e kits escolares

 

As aulas presenciais de alunos matriculados na Reme (Rede Municipal de Ensino) começaram nesta quinta-feira (24). O prefeito Alan Guedes visitou escolas e acompanhou a volta às aulas de crianças e adolescentes.

 

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, são mais de 33 mil alunos que iniciam o ano letivo recebendo novos uniformes e kit escolar adquiridos pela Prefeitura de Dourados.

 

“A educação é um dos nossos focos de gestão e durante o ano de 2021 trabalhamos para poder entregar os novos uniformes e kits escolares já no início do ano letivo. Esse é nosso compromisso, de fornecer esse material para que essas crianças possam usufruir desse material em sala de aula”, destacou o prefeito Alan Guedes.

 

A entrega dos uniformes e kits será de forma gradativa para todos alunos. A volta às aulas ocorre de modo 100% presencial, seguindo todos os protocolos de biossegurança. 

 

Todas as escolas da Reme possuem termômetro, dispensers de álcool em gel, cartazes que orientam sobre o distanciamento social e uso de máscaras.

 

 Além disso, cada unidade disponibiliza uma pessoa nos bebedouros, responsável por encher garrafinhas de uso pessoal e individual das crianças.

 

A secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, reforça que as aulas têm como foco recuperar o déficit na aprendizagem. 

 

“Toda a rede está seguindo os normas previstas no decreto 56, em busca de promover a maior segurança possível contra a covid no ambiente escolar. Assim como iniciamos no ano passado, nós temos trabalhado para recuperar o déficit que as crianças podem ter tido na aprendizagem durante o ensino remoto”, ressaltou.

 

A volta às aulas também era aguardada pelos pais e alunos. Para Diana Figueiredo, mãe da pequena Heloísa, de 5 anos, estar na escola promove outros benefícios que vão além da aprendizagem.

 

“Ela entra no 1º ano e dar esse passo é um desafio, ainda mais que os últimos dois anos foram de muito medo por conta da covid, mas tenho certeza que na escola ela vai aprender muito mais e se desenvolver em contato com outras crianças. Só de falar que ela iria começar na escola ela já estava ansiosa e querendo conhecer tudo de perto”, contou.

 

As escolas municipais visitadas foram Franklin Luiz Azambuja, Aurora Pedroso De Camargo, Januário Pereira de Araújo e Prefeito Luiz Antônio Álvares Gonçalves.

 

Comente esta notícia