Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 27 de Março de 2021, 17:36 - A | A

Sábado, 27 de Março de 2021, 17h:36 - A | A

Desenvolvimento

Prefeitura inicia patrolamento nas comunidades Ouro Fino e Vitória

Comunidade Santa Fé será a próxima área a ser atendida

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMD

Prefeitura inicia patrolamento nas comunidades Ouro Fino e Vitória

Obras de patrolamento em assentamentos de Dourados

Prefeitura Municipal de Dourados iniciou na última sexta-feira (26), o serviço de patrolamento nos assentamentos acompanhados pela Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) em parceria com a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop). Conforme divulgado os primeiros a receberem o maquinário serão as comunidades Ouro Fino e Vitória. O objetivo da ação é melhorar a passagem dos carros e construir caixas para contenção d’água para evitar alagamentos.

 

Diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni ressalta que a iniciativa é uma solicitação antiga das comunidades. No total  230 famílias residem nos assentamentos, 75 famílias no Ouro Fino e  155 no Vitória. “Esses são assentamentos que já eram acompanhados pela Agência de Habitação. Nós demos início ao patrolamento para melhorar a qualidade de vida dessas famílias. Foi construído uma calha para o escoamento da água o que reduz os riscos de alagamentos e mantém a qualidade do serviço por mais tempo”, destacou via assessoria. As ações irão proporcionar aos moradores o acesso a serviços essenciais.

 

Zanoni enfatiza que de início serão contempladas as comunidades cadastradas pela Agência. Por meio da parceria, o serviço de patrolamento irá cobrir toda a extensão das vias existentes nas localidades. “Existem outros assentamentos que serão contemplados. Após as ações no Ouro Fino e no Vitória, vamos levar o maquinário para a comunidade Santa Fé”, explica o diretor.

 

Uma das maiores dificuldades da comunidade é o acesso, visto que o longo período sem manutenção gerou buracos e desnivelou as vias de acesso a comunidade. 

 

Presidente da comunidade Ouro Fino, Eder da Cunha, destaca que além de otimizar o acesso aos moradores, as ações contribuem para o recebimento de serviços públicos essenciais, como o acesso aos serviços de saúde, escola e abastecimento de água.

 

“Na comunidade nós temos crianças, gestantes e, como nem todo mundo tem carro, nós precisamos desse auxílio quando alguém passa mal. Existem pontos em que o acesso é tão ruim, que nem mesmo a ambulância do SAMU consegue entrar. Essa melhora traz mais tranquilidade para quem mora por aqui”, ressaltou via assessoria.

 

Diego Alves, presidente da comunidade Vitória, enfatiza a importância das obras que contemplam não só as ruas principais, mas também os acessos. “Além de melhorar a estrutura das ruas, eles têm patrolado as curvas e as vias que fazem esse cruzamento. Isso garante que toda a comunidade circule com tranquilidade, sabendo que toda a região foi contemplada”, destacou o presidente via assessoria.

 

Comente esta notícia