Prefeitura de Dourados promove nesta quarta-feira (21), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em profissionais de saúde e idosos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Imunizações, a imunidade ao vírus é detectada somente após duas semanas da segunda dose, o aumento de anticorpos é registrado um mês após a segunda aplicação da vacina.
Secretário municipal interino de Saúde, Edvan Marcelo Marques destaca a importância da segunda dose do imunizante. “A eficácia prometida da vacina depende das duas aplicações. É fundamental que todos que receberam a primeira dose voltem, dentro do prazo de cada imunizante, para finalizar o esquema vacinal”, ressaltou Marques. Conforme a assessoria, pessoas que receberam a Coronavac precisam respeitar um intervalo de 28 dias, em relação a AstraZeneca o prazo de intervalo para a D2 é de 90 dias.
Serviço:
A campanha de vacinação será realizada no Centro de Convivência do Idoso, ao lado do Jorjão, nesta quarta-feira (21). O atendimento ocorrerá até 12h.