Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 05 de Março de 2021, 13:48 - A | A

Sexta-feira, 05 de Março de 2021, 13h:48 - A | A

Covid-19

Prefeitura promove vacinação de idosos neste sábado

Profissionais de saúde acima de 50 anos também serão imunizados

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

Vacinação

Cerca de 400 pessoas serão vacinadas

Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de saúde de Mato Grosso do Sul (SEMS), realiza neste sábado (6), o dia “D” da vacinação contra a Covid-19. Entre o grupo que serão imunizados estão idosos de 84, 85 e 86 anos e profissionais de saúde acima de 50 anos. Idosos acima de 86 anos que ainda não receberam a primeira dose também poderão ser imunizados.

 

Os profissionais de saúde acima de 50 anos que desejam se vacinar precisam cumprir os seguintes critérios, estar atuando em serviços de saúde público ou privado, onde manipulem fluidos ou secreções de pacientes suspeitos ou confirmados e apresentar a identidade profissional junto declaração do estabelecimento de saúde, comprovando exposição e possibilidade de contaminação devido atividade laboral.

 

O secretário-adjunto da Saúde, Edvan Marcelo Morais Marques ressalta que serão cumpridos todos os critérios de biossegurança. “A previsão é atender 25 pessoas a cada 30 minutos, pedimos para que as pessoas respeitem as medidas de biossegurança, usem máscaras e cumpram o distanciamento social”, explicou Marques via assessoria.

 

A 2ª dose da vacina para idosos está disponível nas sete unidades de referência, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Rosa, Seleta, CSU – Água Boa (Centro Social Urbano) Vila Vieira, Altos do Indaiá, Parque das Nações I e Ouro Verde.

 

Serviço:

A vacinação ocorrerá no Centro de Convivência do Idoso André Chamorro End. R: Cafelândia, 770 - Jardim Água Boa, Dourados - MS, 79811-060 (ao lado do Jorjão)

Serão distribuídas 200 senhas às 7h30 e outras 200 às 13h, não será necessário realizar agendamento pelo telefone.

 

Comente esta notícia