Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 16 de Novembro de 2021, 08:43 - A | A

Terça-feira, 16 de Novembro de 2021, 08h:43 - A | A

Imposto

Prefeitura realiza mutirão para isenção da taxa do lixo

Familias que se enquadram nas regras podem se inscrever até a próxima sexta

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Prefeitura Dourados

Reunião entre Prefeito e vereadores determinou regras para isenção da taxa de lixo

A Prefeitura de Dourados inicia nesta terça-feira (16) um mutirão para que famílias que se enquadrem na isenção da taxa de lixo possam se inscrever. A cobrança começa a valer em 2022. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) seguirá até a próxima sexta (19) e algumas regras foram alteradas após reunião entre o prefeito Alan Guedes e parte dos vereadores na última semana.

 

A principal mudança está no fim da necessidade de emissão da certidão de “Único Imóvel” expedida pelo Cartório do Primeiro Ofício. A medida visa facilitar o acesso da população ao pedido de isenção e os moradores que se enquadram devem procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da sua região, das 7h30 às 11h30, e solicitar o Requerimento de Isenção da Taxa de Serviços de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos (TCRS).

 

Entre as regras necessárias para o enquadramento está a obrigatoriedade de estar inscrito no Cadastro Único até o dia 31 de julho deste ano, família possuir renda per capita de até meio salário-mínimo e renda familiar total de até um salário-mínimo e meio.

 

Participam da ação os CRAS do Cachoeirinha, Canãa I, Guaicurus (Água Boa), Jóquei Clube e Parque do Lago II.

 

Comente esta notícia