Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021, 14:53 - A | A

Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021, 14h:53 - A | A

Atenção

Prefeitura realiza o lançamento da Campanha Outubro Rosa

Evento oferta de exames e preventivos nesta quarta-feira

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMD

Prefeitura realiza o lançamento da Campanha Outubro Rosa

Policlínica da Mulher

Campanha Outubro Rosa será lançada em Dourados nesta quarta-feira (6), na Policlínica da Mulher. Ação acontece por meio da Prefeitura do Município, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) e Redecoor (Rede de Coordenadorias). Durante todo o mês, serão realizadas ações e exames preventivos de forma gratuita para mulheres. A iniciativa busca conscientizar e facilitar o acesso a exames que fazem o diagnóstico do câncer de mama.

 

De acordo com a gestora da coordenadoria municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Mariana Rocha, as ações têm como objetivo ajudar as mulheres a identificar possíveis doenças ainda no início. “O diagnóstico precoce aumenta significativamente as chances de a paciente enfrentar e vencer a batalha contra estas doenças. Para isso, é importante a adesão da população”, ressaltou.

 

No evento, será realizada a palestra sobre Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Mama, ministrada pela Dra. Ana Teresa Gusmão De Lúcia e Drª.Viviane Andreatta. De acordo com a prefeitura de Dourados, serão ofertados exames de papanicolau, mamografias, ultrassom transvaginal e consultas ginecológicas. “Nós programamos estas ações para chamar a atenção da população. Esses são serviços que realizamos durante todo o ano, mas que ganham destaque neste período”, frisou a diretora da Clínica da Mulher, Valquíria Espíndola Matoso.

 

O foco da campanha será realizado na Policlínica da Mulher, que tem foco na saúde da mulher. Neste mês, as UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município e o Hospital do Amor oferecem às mulheres a coleta do preventivo.

 

Serviço: 

A policlínica da Mulher está R. Salviano Pedroso, 1050 – Jardim Água Boa.

 

Comente esta notícia