00:00:00 Sábado, 12 de Outubro de 2024


Cotidiano Terça-feira, 08 de Dezembro de 2015, 15:20 - A | A

Terça-feira, 08 de Dezembro de 2015, 15h:20 - A | A

Recapeamento

Principais avenidas de Dourados vão ser recapeadas pelo Governo do Estado

Governador confirmou recuperação da Marcelino, Weimar e Joaquim Teixeira Alves, além de trechos da Guaicurus

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Divulgação/PMD

Principais avenidas de Dourados vão ser recapeadas pelo Governo do Estado

Início da Avenida Marcelino Pires, a principal de Dourados

Convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Dourados vai recapear as principais avenidas da cidade. A afirmação foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja durante visita ao município na última semana e confirmando o que foi dito em novembro pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Edinei Marcelo Miglioli.
 
Durante a apresentação de investimentos da JBS em Dourados, o governador confirmou em entrevista coletiva o recapeamento por inteiro as avenidas Marcelino Pires, Weimar Torres, Joaquim Teixeira Alves e Hayel Bom Faker, exceto alguns trechos que receberam o serviço recentemente. No total são 381 mil m² de recapeamento.

Durante a reunião, coordenada pelo vice-prefeito Odilon Azambuja, Marcelo acabou incluindo também no pacote o trecho final da avenida Guaicurus, entre o início da duplicação que está em fase final, no começo do bairro Parque Alvorada e a Avenida Weimar Torres. São cinco quadras da avenida que perfazem 7 mil m². Somados aos 381 mil chega-se a quase 390 mil m² de ruas a serem recuperadas pelo Estado.

O prefeito Murilo Zauith havia solicitado ao governador um trecho bem maior. Além dessas avenidas, todo o quadrilátero central da cidade. Marcelo informou que o restante da solicitação do prefeito será programado para os outros dois anos dessa primeira gestão do governador Azambuja.

Avenida Guaicurus
O secretário informou que a obra de pavimentação da Avenida Guaicurus será entregue em breve, mesmo com alguns problemas oriundos da má contratação da obra, e da construção dos prédios da Delegacia de Atendimento a Mulher e do Centro de Educação Profissional, que estão com 50% das obras executadas.

Com relação às estradas rurais o secretário de Infraestrutura informou que serão recuperados ou pavimentados 55 quilômetros de rodovias estaduais que dão acesso à cidade de Dourados, entre elas a MS-156. Também confirmou R$ 1 milhão para drenagem e asfalto em Vila Vargas e levou pedidos para asfalto em Macaúba e asfaltamento de rodovia neste mesmo local e da estrada de 6 km que liga o aeroporto à BR-463.

Comente esta notícia