O Procon de Dourados, juntamente com o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública Estadual, formalizou, nesta terça-feira (13), uma minuta de acordo com os hospitais particulares e os planos de saúde Unimed e Cassems, em busca de solução para os atendimentos pediátricos nos hospitais privados de Dourados.
O Procon já havia realizado uma reunião com representantes dos hospitais particulares e planos de saúde em junho para tentar solucionar o problema da falta de atendimento pediátrico nos estabelecimentos. Agora foi assinado o compromisso de manter o atendimento e garantir o cumprimento dos direitos básicos do consumidor, bem como garantia do direito à saúde e vida.
A assinatura da minuta de acordo faz parte da programação de 32 anos do Código de Defesa do Consumidor e teve a presença do procurador geral do município, Dr. Paulo César Nunes da Silva, da promotora do consumidor, Drª Rosalina Cruz Cavagnolli, e do diretor do Procon de Dourados, Dr. Antonio Marcos Marques.
“Aquele consumidor que está com dificuldade de ser atendido, principalmente nos momentos de urgência e emergência, pode reclamar no Procon, seja por e-mail, registrar no site, pelos telefones 151 ou 3411-7754 ou comparecer pessoalmente no órgão”, explica Antônio Marcos Marques.