Trabalhadores da Rede Municipal de Ensino realizaram uma manifestação no final da tarde desta quinta-feira (14), no centro de Dourados (MS). Os grevistas chamaram a atenção, mais uma vez, para o descaso do Governo Municipal com a Educação.
Professores e administrativos fizeram o ato nos semáforos do cruzamento entre a Avenida Marcelino Pires e a Rua José de Alencar. Panfletos com informações sobre a greve foram entregues à população.
Faixas e cartazes denunciaram a retirada de direitos dos educadores e a precarização do ensino. Foram muitas as manifestações de apoio por parte de pedestres e motoristas que passavam pelo local.
Motoristas que aderiram ao movimento tiveram a mensagem “Eu apoio a educação” escrita nos vidros traseiros dos veículos.
A categoria segue mobilizada em greve parcial, com ações previstas para os próximos dias. A frase “Luto pela Educação” está sendo utilizada pelos servidores para denunciar a falta de compromisso da administração com o Ensino Público e para ressaltar a luta dos trabalhadores/as da Rede Municipal por uma educação de qualidade.