00:00:00 Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 26 de Agosto de 2022, 07:49 - A | A

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2022, 07h:49 - A | A

Agehab

Programa Lotes Urbanizados tem primeiros contratos assinados

Também foi feito o sorteio de quadras e lotes remanescentes que contemplou 24 beneficiários do cadastro reserva

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Dourados Agehab

Diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni, com família contemplada na assinatura do contrato

Os contratos contemplados na primeira etapa do programa Lotes Urbanizados, da Prefeitura de Dourados, foram assinados nesta semana. Ação aconteceu na sede da 

Agehab (Agência Municipal de Habitação). 

 

“Os 48 selecionados para receber a doação do terreno e executarem a construção das casas firmaram seus contratos, que agora serão assinados pelo prefeito Alan Guedes e pela diretora-presidente da Agehab MS, Maria do Carmo Avesani Lopez”, explica diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni Fontes. 

 

“A iniciativa da Agehab com o programa Lotes Urbanizados tem a finalidade de oportunizar às famílias o acesso a uma moradia digna. A família ganha o terreno com a base da construção da casa, a prefeitura entra com a doação da área e o acompanhamento técnico na construção, e o beneficiário finaliza a obra, uma importante ação em conjunto para fortalecer a luta pela habitação no município”, destacou o prefeito Alan Guedes.  

 

Cadastro reserva

 

Além da assinatura dos contratos, também aconteceu o sorteio de quadras e lotes remanescentes, que contemplou 24 beneficiários do cadastro reserva. “Esse sorteio ocorreu por conta de desistências e/ou desclassificações. Os contemplados receberão os lotes e autorização para construção nos próximos meses, de acordo com o cronograma de conclusão da primeira etapa das obras”, completa Zanoni. 

 

Segundo ele, os beneficiários do programa selecionados para os loteamentos cidadania 5, 7 e 8 também assinam seus contratos nos próximos meses. “O programa beneficiará um total de 190 famílias com a doação de terrenos e construção da base (radier), devendo os beneficiados realizarem a construção do restante das casas no prazo de até 24 meses”, avisa.

 

Comente esta notícia