Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 07 de Maio de 2022, 11:32 - A | A

Sábado, 07 de Maio de 2022, 11h:32 - A | A

Tudo Novo

Reforma em escola com risco de desabamento está em ritmo acelerado

Local havia sido interditado pela Defesa Cível em setembro do ano passado

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Esola Maria Angélica Dourados

Prefeito Alan Guedes visitou obras nesta sexta-feira acompanhado de vereadores

O Prefeito Alan Guedes esteve nesta sexta-feira (6), vistoriando a obra da reforma da cobertura da Escola Municipal Professora Maria Conceição Angélica, que fica no Jardim Guaicurus. A obra segue a todo vapor. O local havia sido interditado pela Defesa Civil em setembro de 2021, por risco de desabamento do teto.

 

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Alan Guedes no início de abril e a obra iniciou logo em seguida. “Sabemos que essa obra é muito esperada pela comunidade do Jardim Guaicurus. Essa é a única escola do município que atende essa região, desde as séries iniciais até o fundamental e depois da pandemia não pode retomar as aulas presenciais por conta da interdição. Esse investimento é para os nossos alunos e suas famílias, que são o principal objetivo do nosso trabalho”, afirmou Alan.

 

Desde que apresentou os problemas na estrutura, a instituição manteve as aulas remotas, mas com atendimentos presenciais, já que o setor administrativo da instituição não está nas áreas de risco e continua a receber pais e alunos.

 

A Empresa Trento Soluções em Construções Ltda é a responsável pela obra da reforma completa de toda a estrutura do telhado da instituição, no valor de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

 

A diretora da escola, Luciene Olimpia Silva Silveira, agradeceu o empenho da gestão em solucionar o problema. “Eu agradeço muito aos secretários Ana Paula e Casarin, que estiveram sempre prontos em nos ajudar na busca da solução e isso é muito importante na administração, termos o retorno”, ressaltou.  

 

“Fizemos um projeto e estabelecemos que será utilizado o telhado de metal e o forro de PVC será substituído por um novo”, explicou o secretário de Obras, Luis Gustavo Casarin, que acompanhou a visita. 

 

Também estavam presentes os vereadores, pastor Sérgio Nogueira, líder do governo municipal na Câmara, Maurício Lemes, vice-líder do governo na Câmara e Creusimar, além dos secretários Wellington Rocha (Segov), Vander Matoso (Administração), o procurador geral do município, Paulo César Nunes e o diretor-presidente do Imam, Wolmer Sitadini.

 

 

Comente esta notícia