Aproximadamente 91 presos do Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto em Dourados serão beneficiados com a saída temporária para as festas de Ano Novo. Nesta quarta-feira (30) os internos saem e não voltam para dormir.
De acordo com o site Dourados News, o benefício encerra na próxima quarta-feira (6), quando eles devem voltar a se apresentar no local. Durante o período em que o benefício estiver em vigor, a exigência é que os internos não fiquem nas ruas. Eles devem pernoitar na casa onde residem ou de familiares. A maioria não sai porque cometeu algum tipo de infração no presídio, conseguiu progressão para cumprir pena no regime aberto ou a liberdade.
Quem não retornar da saidinha de Natal ou que não voltem do Ano Novo são considerados evadidos do presídio e quando encontrados pela polícia, podem ter regressão da pena, voltando a cumpri-la em regime fechado.
O detento precisa cumprir uma série de requisitos que, entre outros, estão relacionados à boa conduta, para receber o benefício. Atualmente são ao todo 500 internos cumprindo pena entre o regime aberto e semiaberto em Dourados.