A. Frota/PMD

Diretores e técnicos da Sanesul foram recebidos pela prefeita Delia Razuk na manhã desta terça-feira
A prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR) esteve reunida nesta terça-feira com o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, e técnicos da empresa de saneamento de MS que lhe apresentaram um plano de investimento para o município afim de obter a renovação de contrato na exploração de água e esgoto.
De acordo com Júnior, o governador Reinaldo Azambuja tem interesse em renovar o contrato e dar continuidade nos investimentos que fez no município nos últimos cinco anos.
Na apresentação à prefeita, estavam a expansão da rede de água e do sistema de esgotamento sanitário, além da perfuração de poços e a construção de reservatório com capacidade para 3 milhões de litros de água, na região do bairro Monte Carlo, próximo à Perimetral Norte, que custaria em torno de R$ 7 milhões, e a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto, que estava prevista parta acontecer até 2028, podendo ser antecipada.
Em resposta, a prefeita disse que há três medidas possíveis para ser adotados com a aproximação do fim do contrato com a estatal: a renovação, a municipalização e a abertura de processo licitatório para a exploração dos serviços. “Temos muito interesse em conversar com o governo. Estamos abertos ao diálogo e este foi o primeiro passo”, disse a prefeita, solicitando que a Sanesul encaminhe uma carta de intenções manifestando o interesse na renovação.
Uma das medidas impostas para a possível renovação está no compromisso com questões ambientais, principalmente na preservação de nascentes.
Uma nova reunião foi agendada para esta sexta-feira para detalhar ainda mais o projeto em Dourados.