00:00:00 Quinta-feira, 20 de Março de 2025


Cotidiano Terça-feira, 23 de Abril de 2019, 15:31 - A | A

Terça-feira, 23 de Abril de 2019, 15h:31 - A | A

Super poços

Sanesul volta anunciar obras em Dourados em meio a negociação de concessão

Estatal está perfurando dois super poços, dois reservatórios e implantando 51km de rede de abastecimento

Renato Giansante
De Dourados

Divulgação/Sanesul

Sanesul volta anunciar obras em Dourados em meio a negociação de concessão

Em Dourados, obras sendo executadas próximo à Avenida Guaicurus, saída para UEMS e UFGD

 

 

 

 

Menos de uma semana depois de relatar a construção da Estação de Tratamento de Esgoto Ipê e implantando mais de 312 km de rede coletora de esgoto, a empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) voltou a anunciar obras em Dourados. Desta vez, a estatal disse estar perfurando dois super poços, construindo dois reservatórios e implantando 51km de rede de abastecimento.

 

Os poços, segundo a empresa, têm aproximadamente 600 metros de profundidade cada e previsão de que juntos eles deverão produzir 450 mil litros de água por hora. Já os reservatórios somam uma capacidade de três milhões de litros de água e ajudará ampliar o abastecimento de água na cidade. Por fim, os 51km de rede de abastecimento de água estão sendo implantados em Dourados aumentando a capacidade de serviço à população.

 

O gerente regional da Sanesul em Dourados, Paulo Roberto Nepomuceno, explica que as obras em execução foram planejadas estrategicamente para atender a demanda populacional atual e futura: “Dourados está preparada para absorver o crescimento para os próximos 20 anos, tanto na parte de água tratada como na parte de esgotamento sanitário”, ressaltou o gerente.

 

O contrato de concessão em Dourados vence no próximo mês de setembro e há negociação para a sua renovação. Porém, o Ministério Público recomendou a abertura de licitação afim de garantir oportunidade de outras empresas. Ainda não há uma definição sobre o assunto.

Comente esta notícia