00:00:00 Domingo, 13 de Outubro de 2024


Cotidiano Sábado, 08 de Maio de 2021, 14:39 - A | A

Sábado, 08 de Maio de 2021, 14h:39 - A | A

Imunização

Sems promove “Dia D” de vacinação contra a Influenza

Nesta etapa, cinco grupos prioritários serão vacinados

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMD

Sems promove “Dia D” de vacinação contra a Influenza

Serão imunizadas crianças de até seis anos

Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sems), promove neste sábado (8), o “Dia D” de vacinação contra a Influenza. A campanha de imunização será realizada nas unidades Guaicurus, Izidro Pedroso, Maracanã e Novo Horizonte até as 16h.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação é organizada por etapas que seguem a ordem dos grupos prioritários. Neste sábado serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da área de saúde. Segundo a assessoria, esta etapa de imunização segue até o dia 10 de maio, segunda-feira.

 

Pessoas que receberam a vacina contra a Covid-19 devem respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre uma vacina e outra. Conforme a assessoria, a medida recomendada pelo Ministério da Saúde foi determinada devido a ausência de estudos relacionados à coadministração das vacinas. Quem apresentar sintomas de gripe também devem aguardar para receber o imunizante.

 

Secretaria Municipal de Saúde, comunicou que pessoas que integram o grupo prioritário para a imunização contra influenza e ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, devem  priorizar a dose contra o coronavírus e agendar a vacina contra a Influenza.

 

A próxima etapa, prevista para o período de 11 maio a 9 de julho, irá imunizar idosos a partir dos 60 anos e professores das escolas públicas e privadas. Após essa etapa, serão vacinadas pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e demais condições clínicas específicas, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade que cumprem medidas socioeducativas e a população carcerária.

 

 

 

Comente esta notícia