Passado pouco mais de um ano do furacão Uragano somente agora que o prefeito de Dourados Murilo Zauith (PSB) resolveu fazer o processo licitatório para a escolha da nova agência de propaganda para cuidar da “imagem” da administração municipal.
Na manhã desta terça-feira a Comissão Permanente de Licitação esteve reunida para receber as propostas das agências interessadas no certame. Treze empresas se credenciaram para a disputa de uma verba publicitária de R$ 3.062.000,00 que deverá ser usada a partir da campanha publicitária para o lançamento da programação de aniversário de emancipação de Dourados que ocorre no dia 20 de dezembro.
Com os recursos o prefeito Murilo Zauith terá condições de divulgar com mais amplitude as ações do seu mandato para tentar a reeleição. Uma das grandes críticas feitas por aliados à administração de Murilo refere-se ao setor de comunicação pela falta de visibilidade das ações desenvolvidas.
Dos pouco mais de R$ 3 milhões, R$ 40 mil serão usados para as campanhas do IMAM (Instituto de Meio Ambiente); R$ 380 mil para a FUNCED (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados), e R$ 90 mil para as ações da Secretaria Municipal de Assistência Social com “verbas carimbadas” de diversos fundos. O restante do dinheiro será manipulado pela Secretaria Municipal de Governo, Assessoria de Comunicação e demais órgãos da administração.
Conforme informações de um publicitário que participou da reunião da Comissão de Licitação afirmou que uma das agências participantes deverá ser “reprovada” pelo fato de ter apresentado campanha publicitária feita para a própria prefeitura o que não é permitido pelo regulamento.
Esta mesma fonte afirmou que a empresa Futura Comunicação & Marketing Ltda poderá ser desclassificada por estar com problemas em contratos com órgãos públicos nas cidades de Navirai e Aquidauana.
Além da 2000 Publicidade, Marketing e Comunicação Ltda, que atualmente administra a conta da Prefeitura estão participando da licitação a agência Comuniart que atende a Câmara Municipal de Dourados.
As demais concorrentes são a Ramal Propaganda, BMA, Diniz Ação em Marketing, Única Propaganda de Maringá, Soma Comunicação Integrada, Futura, Remat, Slogan, Pajax, Torrezan & Petelinkar Ltda, e ainda a agência DZM Publicidade Ltda que atuou durante as duas administrações do ex-prefeito Laerte Tetila.
Documento oficial mostra nomes das empresas inscritas no processo de licitação
Foto: Nicanor Coelho/Capital News